Skip to content
Home » O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA o financeiro

O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA o financeiro



Emergency reserve is the first step for anyone who wants to start investing. But how to create this reserve? Here, we’ll raise important points you need to consider. Be sure to follow us on Instagram: Finance: Nilce: Luiz: Leon: We’re also on Twitter: Nilce: Luiz: Leon: And on Tik Tok: Here we produce content for you to be inspired, learn more about the global and Brazilian economy, understand how markets work and knowing how to position yourself to make money and build wealth. We want you to be in control of your financial life, understanding how investors and the market think and function. We don’t want you to be fooled by catchphrases and easy formulas. Getting rich lawfully is not a recipe, there is no step-by-step, but there is knowledge! Are we going to build economic intelligence? Have more questions? Comment here or send an email! Inquiries: [email protected] Sales: [email protected] Subscribe and spread the word! .

Images related to the topic o financeiro

O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA  RESERVA DE EMERGÊNCIA

O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Search related to the topic O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

#MELHOR #JEITO #PRA #CRIAR #SUA #RESERVA #EMERGÊNCIA
O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA
o financeiro
You can see more ways to make money here: see more here
You can see more ways to make money here: see more here

28 thoughts on “O MELHOR JEITO PRA CRIAR SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA o financeiro”

  1. NÃO USEM O TESOURO IPCA PARA RESERVA DE EMERGÊNCIA PELO AMOR DE DEUS!!!
    Emergência não tem data para acontecer, e se você vende antes do vencimento do título IPCA comprado, você pode sim perder dinheiro, porque vai depender do preço que o mercado está pagando pelo seu título (exemplo, se você comprou um título que promete pagar 4% + IPCA no vencimento, mas passou uma semana e agora o tesouro direto passou a oferecer título pagando 4,5% + IPCA, você vai ver o dinheiro estimado pro resgate no negativo, e o mesmo pode acontecer ao contrário, mas ninguém tem controle sobre as ofertas nem bola de cristal pra prever a flutuação dos juros).
    Tesouro IPCA jamais deve ser usado para reserva de emergência, ele não cumpre o requisito de não ter volatilidade. Para reservas pro longo prazo, aposentadoria, aí sim ele é ótimo para proteger seu dinheiro de perder valor com a inflação, basta levar até o vencimento para garantir o rendimento contratado.

  2. Tem uma excelente forma de criar reserva de emergência: Comprar dólar e colocar fora do Brasil

    O ministro da economia sabe muito bem disso. O resto do povo brasileiro que se vire

  3. Gente, me corrijam se eu estiver errado…. Mas tesouro direto rende o combinado na data da contratação apenas no vencimento do título…. Se resgatar antes, numa "emergência", vc recebe de acordo com a marcação a mercado, ou seja, o quanto o título estiver valendo no momento, o que pode até trazer prejuízo ou rentabilidade abaixo do esperado. Por isso que existe aquele ano na frente do nome do título, né? O ano indica o vencimento, quando vc receberá, de fato, garantidamente, a rentabilidade esperada.

  4. Adoro o canal, e este vídeo é super importante, mas acho super perigoso recomendar Tesouro IPCA pra reserva de emergência. Ele sofre com a marcação a mercado, mesmo o mais curto, que atualmente tem vencimento em 2026 (mas provavelmente sairá do rol em fev/2022, dando lugar ao 2028). Pra reserva de emergência, tem que ser o Tesouro Selic mesmo.

  5. Parabéns, Nilce e Luiz, pelo canal! Sou um grande fã! No entanto, tem uma informação importantíssima sobre o Tesouro IPCA que ficou faltando. Quando resgatado antes do vencimento, o Tesouro IPCA paga o valor de mercado, que é corrigido diariamente com base nas expectativas futuras de mercado. Em cenários de alta da taxa de juros, por exemplo, é comum ter uma desvalorização do valor presente de mercado desses títulos. Dessa forma, pode ser que no momento do resgate antecipado o investidor receba um valor MENOR do que o capital inicial. Talvez colocar toda a reserva de emergência nesse título não seja uma boa por conta disso. OBS: isso não acontece caso carregue o título até o vencimento, nesse caso o investidor ganhará a taxa contratada.

  6. Tenho uma sugestão de vídeo. Ensinando a declarar o lucro e pagar o imposto pela venda de ações/BDRs( que devem ser feitas mensalmente). Ou indicações de software que fazem a geração da DARF automáticamente. Pq não adianta investir, lucrar pra depois pagar multa pra receita federal.

  7. Eu deixo uma parte do dinheiro da reserva em uma conta digital com rentabilidade 120% do CDI para emergências imediatas (tipo, remédios) por ter liquidez imediata e deixo a maior parte em tesouro direto para emergências que precisam mais de planejamento (demissão, pandemia, e tal) já que a liquidez é D+1

Leave a Reply

Your email address will not be published.